Uma tonelada e meia foi o montante de alimentos que a comunidade educativa do Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) conseguiu reunir através da sua campanha de Natal.
Para além da recolha de alimentos, que prestou apoio ao Refeitório Social de Quarteira, à Associação Existir e à Algarve Network for Families in Need, a comunidade angariou ainda roupas e calçado de criança, mulher e homem, livros e brinquedos, que foram doados ao Refeitório Social de Quarteira, uma instituição que serve diariamente 160 refeições confecionadas e presta serviços de higiene a pessoas individuais (banhos, roupa e calçado) com problemas sociais e financeiros.
Segundo regista nota do CIV, esta instituição apoia ainda, mensalmente, 60 famílias com um cabaz de alimentos básicos, à semelhança da Associação Existir, que presta apoio a 20 famílias no concelho de Loulé (nas áreas da alimentação, vestuário, banhos públicos e mobiliário) e que, com os alimentos recebidos, segundo o seu diretor, Paulo Graça, permitiu “reforçar o apoio à sua comunidade numa situação de crise e de pandemia.”
Gunilla Zandin, voluntária da Algarve Families in Need, reforçou a importância deste apoio social, distribuído sobretudo por famílias dos concelhos de Loulé e Faro, mas também por núcleos familiares de Albufeira, Carvoeiro, Lagoa e Lagos, entre as 200 famílias às quais prestam apoio em todo o Algarve.
Através da venda de rifas, cujo sorteio terá lugar esta quarta-feira, dia 6 de janeiro, a comunidade do Colégio manteve o seu apoio ao Projeto Big Hand (https://www.thebighand.org/), através do qual apadrinha cinco crianças moçambicanas.
A organização desta campanha foi dinamizada pela associação de estudantes do CIV – Student Representative Council.