Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Colégio Internacional de Vilamoura ganha Bandeira Verde e vence nos Eco-Trilhos

Imprimir Partilhar por email
22-10-2019 - 16:21
O Colégio Internacional de Vilamoura foi distinguido, na passada sexta-feira, dia 18 de outubro, com o 1º prémio ex-aequo na atividade Eco-Trilhos (juntamente com a Escola Básica 2, 3 de Celeirós, Braga) na cerimónia do Galardão Eco-Escolas:Dia das Bandeiras Verdes 2019.
 
As celebrações, que tiveram lugar no Multiusos de Guimarães, iniciaram-se com a entrega de prémios relativos aos vários desafios do ano e contaram com a presença do Presidente da Associação bandeira Azul da Europa (ABAE), José Archer, da Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto e dos representantes da DGEstE Norte - Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares e da APA - Agência Portuguesa do Ambiente. 
 
O Eco-Trilho premiado foi desenvolvido pelos alunos do Eco-clube e está disponível no seguinte link: https://pt.wikiloc.com/trilhas-caminhada/eco-escolas-eco-trilho-mar-colegio-internacional-de-vilamoura-36322810
 
Conforme explica comunicado do Colégio Internacional de Vilamoura, para a definição do mesmo, numa fase inicial, e em grupo, os alunos fizeram pesquisa sobre as várias possibilidades do trilho se efetuar junto ao mar. Numa fase posterior, ficou determinado que o percurso conciliaria duas vertentes: zonas de arribas e areal. 
 
As decisões finais foram tomadas em grupo, ficando estabelecidos 5 pontos de interesse: início na (I) Praia do Castelo, seguindo pela (II) Praia do Lourenço, (III) Rocha da Galé, (IV) e Lagoa dos Salgados, finalizando em (V) Armação de Pêra. As estações escolhidas pretendem dar relevo a características geológicas, à fauna e floras locais, atividades de lazer e aspetos da cultura local. O uso da Wikiloc foi do agrado dos alunos, que ficaram muito motivados para fazer mais trilhos e conhecer outros já delineados por diferentes membros.
 
Para além deste prémio, o Colégio Internacional de Vilamoura recebeu ainda a Bandeira Verde, em resultado do esforço coletivo da comunidade educativa para a educação ambiental e sustentabilidade. Foram galardoadas 1564 escolas, de 229 municípios de todo o país. No Algarve, o município de Loulé teve o maior número de instituições de ensino galardoadas, contabilizando 11 escolas com Bandeira Verde.
 
 
 
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Frio e chuva chegam ao Algarve a partir de quinta-feira

Frio e chuva chegam ao Algarve a partir de quinta-feira

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Algar assinala Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

Algar assinala Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

ver mais
 
Proteção Civil de Loulé sensibiliza para o risco de cheias e inundações

Proteção Civil de Loulé sensibiliza para o risco de cheias e inundações

ver mais
 
Município de Faro adquire 36 viaturas para renovar frota automóvel "obsoleta"

Município de Faro adquire 36 viaturas para renovar frota automóvel "obsoleta"

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio