Sociedade

Colégio onde estudavam três vítimas mortais devastado por acidente em Tavira

Foto - Depositphotos  
O Colégio Santiago Internacional, em Tavira, onde estudavam três dos jovens que morreram num acidente no sábado à noite, manifestou-se hoje “absolutamente devastado” com o sucedido, pedindo respeito e privacidade durante o luto.

PUB

“Os próximos dias e semanas vão ser de uma dificuldade imensa quer para as famílias dos jovens, como para amigos, professores, assistentes, como para toda a nossa comunidade escolar em geral”, refere fonte do colégio, em comunicado.

Segundo a mesma fonte, três das vítimas eram alunos no estabelecimento e a quarta vítima era irmão de um dos alunos, sendo que dois são de nacionalidade portuguesa e outros dois de nacionalidade alemã, com 15, 16 e 18 anos, respetivamente.

Os jovens morreram na sequência de um despiste no Rio Gilão, em Tavira, acidente que está a ser investigado pelo núcleo de investigação criminal de acidentes de viação da GNR.

“Pedimos por isso a máxima privacidade e respeito durante o processo de luto enquanto lamentamos os nossos entes queridos, uma vez que todos os alunos que frequentam o nosso colégio são menores de idade”, lê-se na nota.

De acordo com fonte da GNR, a viatura caiu no rio, do qual a viatura foi retirada, com os ocupantes no seu interior, transportados depois ao gabinete de medicina legal do Hospital de Faro.

“Enquanto comunidade, na nossa escola e na cidade de Tavira, estamos absolutamente devastados pela trágica perda destas quatro vidas”, conclui o colégio.

Lusa