Sociedade

Com nova direção, SEDES do Algarve quer mais participação e desenvolvimento regional

Foto - CM São Brás de Alportel
Foto - CM São Brás de Alportel  
A nova direção do Núcleo Distrital do Algarve da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social – assumiu funções, no passado dia 1, em São Brás de Alportel, com um apelo «à participação cívica, ao pensamento plural e ao reforço do desenvolvimento regional», informa nota do Município enviada ao Algarve Primeiro.

PUB

A cerimónia contou com intervenções da Vice-presidente da Câmara Municipal, Marlene Guerreiro, do Presidente da Câmara Municipal, Vítor Guerreiro e a presença de diversas personalidades regionais.

O empresário são-brasense, Paulo Bernardo, assumiu a liderança do núcleo distrital, apresentando as linhas mestras do programa de ação, na presença do presidente do conselho coordenador da SEDES, Álvaro Beleza.

A tomada de posse foi ainda um momento de reflexão com a conferência "A Economia do Algarve e os Desafios do Futuro", proferida por Luís Serra Coelho, da Universidade do Algarve.

A associação SEDES foi constituída em 1970 e é uma das mais antigas associações cívicas portuguesas, tendo-se distinguido ao longo das décadas por promover o debate democrático, a aproximação à Europa e a defesa dos direitos, liberdades e garantias, independentemente de ciclos políticos, regista a nota.