Sociedade

Começou a 5ª Edição do Festival de Observação de Aves de Sagres

Decorreu, hoje, em Sagres a sessão de abertura da 5ª edição do Festival de Observação de Sagres, ato que contou com a presença dos presidentes Adelino Soares, Câmara Municipal de Vila do Bispo, Desidério Silva, Região de Turismo do Algarve, Clara Ferreira da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e Ana Costa da Almargem.

PUB
 
Depois da sessão de abertura, onde a população em geral foi convidada a participar neste evento de turismo da natureza que vai animar Sagres ao logo do fim-de semana, seguiu-se a apresentação dos painéis “Parques Eólicos no sudoeste alentejano e migração de aves: é possível a coexistência?”, “Natural.PT. Valorizar o que diferencia” e “5ª Edição do festival de Observação de Aves de Sagres” cuja apresentação dos dois primeiros temas esteve a cargo de Ricardo Tomé (Strix) e João Carlos Farinha (ICNF), respetivamente, o terceiro foi da responsabilidade de Alexandra Lopes (SPEA) e Anabela Santos (Almargem).
 
Neste evento que irá decorrer até ao próximo dia 5 de outubro, os participantes terão a oportunidade de usufruir de um conjunto de atividades ligados à natureza, onde as aves são as protagonistas. 
 
Segundo a organização "este Festival não é só para birdwatchers, mas para todos os que gostam de atividades de natureza, de estar em contacto com o campo ou o mar, de fotografia, do património edificado ou da história local".
 
As atividades decorrem maioritariamente na Vila de Sagres e são dirigidas a pessoas de todas as idades e nível de conhecimentos sobre os temas, desde simples curiosos, a iniciados ou especialistas. 
 
Há atividades gratuitas e outras com preço especial para o Festival, dinamizadas pelas empresas parceiras. Aos participantes é-lhes proporcionado uma serie de descontos pelos agentes locais parceiros, nomeadamente no alojamentos e na restauração.
 
A 5ª edição do Festival de Observação de Aves de Sagres é uma organização da Câmara Municipal de Vila do Bispo, SPEA e Almargem.