O texto do dramaturgo italiano Spiro Scimone relata a história de uma pequena família que vive num ambiente aparentemente banal. No entanto, aquilo que deveria ser um momento de celebração transforma-se, ao longo da noite, numa teia de tensões, segredos e frustrações que expõem a fragilidade das relações familiares.
Interpretado por André Canário, Bruno Martins e Carlos Pereira, este é “um espetáculo sobre a família, que não sabe comunicar, que se esgota em tentativas de solucionar os seus próprios problemas, mas acaba por criar inevitavelmente um ciclo repetitivo de mal-entendidos”, conforme se lê na nota da Câmara de Albufeira enviada ao Algarve Primeiro.
“A Festa” convida o público a refletir sobre as dinâmicas familiares, as falhas de comunicação, o desgaste emocional do quotidiano e a delicadeza dos afetos. Embora à primeira vista pareça uma comédia, a peça revela também um forte carácter trágico, assumindo-se como “uma comédia para ser levada a sério”.
Os bilhetes para o espetáculo têm o custo de 7,00€ e já estão disponíveis online, através da plataforma BOL ou presencialmente na Galeria Municipal João Bailote, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, exceto aos sábados, domingos e feriados. No dia do evento, os ingressos podem igualmente, ser adquiridos na bilheteira do Auditório Municipal, das 19h00 às 20h45, regista a autarquia.