Um diretor desajeitado à frente de uma trupe de comediantes improváveis tenta montar uma comédia digna de subir a um palco, mas a peça não é engraçada e é aí que começa o riso, explica a Câmara de Portimão em nota emitida.
Esta é a premissa da performance “Plus que Givré” (“Mais que gelado” em português), que o comediante francês Philippe Lelièvre apresenta no dia 19 de outubro, às 21h00, no Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, a convite da UFE Algarve - Union des Français de l'Étranger.
Sozinho no palco, Lelièvre, dirigido pela também comediante e realizadora de cinema Arnaud Lemort, interpreta, uma série de personagens, "cada uma mais gelada que a outra". Ao longo da sua performance, o ator oferece um verdadeiro turbilhão cenográfico, no qual, mudando gestos, vozes, expressões faciais, atitudes, sotaques ou registo de linguagem, se transforma permanentemente, resume nota da autarquia.
Os ingressos custam 25 euros e podem ser adquiridos online em tempo.bol.pt ou na bilheteira do TEMPO, de terça-feira a sábado entre as 13h00 e as 18h00, e na noite do espetáculo, até ao seu início.