Sociedade

Comemorações do 25 de Abril em Castro Marim são para «Respirar Liberdade»

A Câmara Municipal de Castro Marim assinala o 47º aniversário da Revolução 25 de Abril.

PUB
Das comemorações faz parte o regresso da iniciativa “Um Livro Roubado”, que assinala o Dia Mundial do Livro (23 de abril) e que concilia este período de desconfinamento com a nova abordagem de comunicação da Biblioteca Municipal de Castro Marim.
 
No dia solene, 25 de abril, após o Hastear da Bandeira (9h00) com a Banda Musical Castromarinense, a Praça 1º de Maio volta a ser palco da tradicional largada de pombos. Para evitar ajuntamentos, a autarquia vai transmitir as celebrações online (www.facebook.com/municipio.castromarim). Ao longo do dia, vários artistas do território passam pelas principais localidades do concelho, com pequenas atuações, também transmitidas em direto no facebook do Município.
 
Pelas 19h00, está agendado um concerto online de Pedro Jóia, com a apresentação do seu novo álbum “Zeca”, num tributo a Zeca Afonso. 
 
Ainda na música, o projeto do CLDS 4G “Castro Marim (COM)Vida” promove a iniciativa “A Música Bate à Porta”, em que o projeto leva dois acordeonistas a percorrerem as ruas dos montes com a tradicional música portuguesa.
 
Durante toda esta semana, a Bibliomóvel leva também um pouco de abril e distribui cravos e poemas de liberdade às populações que vai visitando.  
 
Há ainda um repto que a autarquia lança à comunidade, uma caminhada pela liberdade! Para se juntar ao movimento “Respirar Liberdade”, basta inscrever-se no Gabinete de Apoio ao Munícipe (nº 281 510 778), onde lhe será oferecida uma t-shirt.