Com pacotes turísticos no valor de 700 euros e com tudo incluído, os desacatos registados nos últimos dias em Albufeira, estão a preocupar quem vive e trabalha na cidade.
Esta noite, chegou mais um grupo de turistas nas mesmas condições, e a população está revoltada.
O Turismo de Portugal diz que a situação não prestigia o Algarve e, Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve já veio publicamente dizer que “urge pôr termo a este cenário no centro de Albufeira”.
Os testemunhos dos comerciantes e residentes dão conta de um cenário “nojento” e “assustador” e pedem que as autoridades coloquem um ponto final na situação.
Para os próximos dias, está prevista a chegada de um grupo de 4 mil holandeses, o que está a colocar a população em “estado de fúria”.
Os comerciantes relatam cenas “de turistas nus e bêbados, que não sabem como regressar ao hotel, que causam revolta em Albufeira, pela instabilidade e desacatos que provocam”.
Os comerciantes temem pela segurança e acabam por fechar as lojas em plena luz do dia por não conseguirem suportar assaltos e ofensas por parte destes turistas.
Com o avançar da situação, estalou a revolta entre comerciantes e residentes na zona dos bares de Albufeira, depois das últimas noites ficarem marcadas por desacatos entre turistas ingleses.
Pede-se mais policiamento e uma maior ação das autoridades e com urgência.