Economia

Comissão Consultiva aprova novo PDM de Silves

 
A proposta do novo PDM de Silves, o seu relatório ambiental e a delimitação da Reserva Ecológica Nacional para o concelho de Silves, foram aprovados, por unanimidade, na 2.ª reunião plenária da Comissão Consultiva de acompanhamento à revisão do PDM de Silves, realizada ontem, no auditório da Câmara Municipal de Silves.

 
De acordo com a autarquia, com esta aprovação, o novo PDM deverá avançar para um período de discussão pública, "finda a qual, estará em condições de ser submetido à aprovação dos órgãos municipais competentes, para que possa entrar em vigor ainda em 2020".
 
O novo PDM de Silves, de 2.ª geração, irá dotar o Município de um plano não apenas atualizado às exigências legais, "mas também ajustado à realidade territorial, tornando-o num território mais atrativo, coeso, dinâmico, competitivo e sustentável", realça a entidade.
 
A decisão tomada pela Comissão Consultiva, que foi presidida pela CCDR-Algarve e que integrou várias entidades e serviços da Administração Central do Estado, é para o executivo camarário, "o reconhecimento do bom trabalho que tem sido desenvolvido pelo Município de Silves na revisão do seu PDM".