A Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde informa num comunicado que se irá realizar uma concentração no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, no próximo dia 25, sábado, pelas 15h30.
Segundo esta organização, a iniciativa prende-se com a “indispensável” defesa do Serviço Nacional de Saúde, do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio e dos Centros e Extensões de Saúde do Algarve, face aos “ataques” a que estes estão sujeitos e perante a evidente degradação dos serviços com que os utentes e os profissionais do Serviço Nacional de Saúde se defrontam diariamente.
A Comissão de Utentes, informa também que o abaixo assinado que esteve em circulação pelas populações dos concelhos de Portimão, Silves, Lagos e Lagoa, entre outros, recolheu aproximadamente 9000 assinaturas e será brevemente encaminhado para a Assembleia da República.
A petição, que se opõe ao encerramento de serviços no Hospital de Portimão e a sua transferência para Faro e se insurge contra o conjunto de medidas resultantes da fusão dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos, será assim debatida neste orgão institucional.