Sociedade

Comissãode Utentes dos Serviços Públicos de Castro Marim apela à luta pela defesa dos Serviços Públicos no concelho

Segundo esta Comissão, em poucos meses, por decisão do Governo, as populações de Castro Marim foram confrontadas com a intenção de encerramento de vários serviços públicos, como as extensões de saúde de Odeleite e do Azinhal a tesouraria da Segurança Social e agora a Repartição de Finanças .

PUB
 
A Comissão diz que se trata de uma política de desprezo e abandono do concelho e das populações.
 
Neste sentido, apela à população e aos trabalhadores desses serviços, para não se resignarem e lutar contra o encerramento das Extensões de Saúde e da Tesouraria da Segurança Social, defendendo também, a manutenção e melhoramento de todos os outros Serviços Públicos do Concelho, nomeadamente as Finanças, Registo Civil e CTT.
 
Para tal está agendada uma concentração de luta pelos serviços públicos de Castro Marim, para esta terça-feira dia 17, pelas 16h00, junto à Repartição de Finanças.
 
O objectivo passa por lutar pela abertura 24h do Centro de Saúde de Castro Marim, pela requalificação, abertura e prolongamento das Extensões de Saúde do Azinhal e de Odeleite, pela exigência da Tesouraria e de todos as valências da Segurança Social, pelo não encerramento do Balcão de Finanças e Registo Civil e pelo não encerramento e Privatização dos CTT.