Sociedade

Comissário Europeu para a Ajuda Humanitária e Gestão de Crises em Portimão

 
O Comissário Europeu para a Ajuda Humanitária e Gestão de Crises, Christos Stylianides, vai estar em visita de trabalho no município de Portimão.

 
Secundo comunicado da Proteção Civil de Portimão, do programa marcado para 1 de agosto destaca-se pelas 18h30, o debate "Diálogo com os Cidadãos - Juntos protegemos melhor", na zona ribeirinha de Portimão, junto ao Museu.
 
Este encontro, de participação livre, contará também com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, da presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, e do Comandante e Coordenador Municipal de Proteção Civil, Richard Marques, onde serão esclarecidas questões relacionadas com as políticas comunitárias e de que forma as mesmas afetam o quotidiano das populações.
 
No dia 2 de agosto também às 18h30, está prevista a inauguração da exposição Virtual #EUSavesLives, no AQUA Portimão.
 
Trata-se de um roadshow sobre as missões globais de ajuda humanitária da União Europeia e que já percorreu cidades como Viena, Nápoles, Nicósia, Estocolmo, Copenhaga, Essen e Lyon, sendo inaugurado pelos comissários europeus Christos Stylianides e Carlos Moedas, contando com a presença do Ministro Eduardo Cabrita, a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes e o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George.