Nesta edição foram atribuídas mais 6 medalhas de ouro e 20 medalhas de prata, num total de 27 vinhos algarvios premiados.
O Melhor Vinho do Algarve de 2017 é o Quinta do Barradas Reserva Tinto 2014 que recebeu a única Grande Medalha de Ouro num concurso promovido pela Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) em parceria com a Associação de Escanções de Portugal (AEP).
Aberto a vinhos brancos, rosados e tintos, a prova do X Concurso de Vinhos do Algarve, organizado e promovido pela Comissão Vitivinícola do Algarve, realizou-se no passado dia 9 de Abril, no Hotel PortoBay Falésia, em Albufeira.
O júri do concurso - formado por especialistas escanções nacionais - atribuiu medalhas a 27 dos 85 vinhos a concurso.
Segundo Carlos Gracias, presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, "os Produtores de Vinhos do Algarve e suas equipas estão de parabéns pelos excelentes resultados obtidos. Superámos a taxa de participação do ano passado, assegurando a inscrição de 23 produtores do Algarve, atingindo as 85 referências de vinhos à prova. Este concurso é cada vez mais um acontecimento importante no calendário vínico algarvio, e não só, dado que ao distinguirmos a qualidade e variedade dos nossos vinhos, estamos a promover a região", afirmou Carlos Gracias, Presidente da CVA. "De frisar que nesta edição a pontuação do júri foi a mais elevada de sempre, o que releva a posição ascendente tanto em qualidade como no carácter dos nossos néctares, o que vem confirmar que a aposta da região na vitivinicultura está no bom caminho", concluiu.
A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no Simpósio Vitivinícola do Algarve, em mais uma iniciativa da Comissão Vitivinícola do Algarve, agendada para o dia 11 de maio na Escola Hoteleira de Faro.
Algarve Primeiro