Sociedade

Comitiva louletana na Holanda a propósito do projeto europeu “Healthy Cities”

 
Entre 3 e 5 de fevereiro, tem lugar na cidade holandesa de Alphen aan den Rijn, a próxima reunião do projeto europeu “Healthy Cities”.

 
Financiado pelo URBACT, um programa europeu de aprendizagem e troca de experiências na promoção do desenvolvimento urbano sustentável, a Câmara de Loulé lembra que o projeto “Healthy Cities” propõe criar uma rede de cidades "para aprofundar a relação entre a saúde e o meio urbano, desenvolver políticas que coloquem o foco na melhoria do estado de saúde da população, bem como desenvolver uma avaliação rigorosa do impacto na saúde dessas políticas". 
 
Neste contexto, as cidades podem considerar ações de diferentes pontos de vista e por meio de políticas diferentes, mas a perspetiva da saúde global irá fornecer uma estrutura comum e irá permitir desenvolver metodologias de partilha, pelo que Loulé integra este projeto juntamente com outras 9 cidades europeias. 
 
A comitiva louletana será composta por André Gomes, chefe de Divisão de Associativismo e Eventos Desportivos da Autarquia, e Tiago Guadalupe, coordenador da área “Projetos Europeus e Desportivos” (Divisão Associativismo e Eventos Desportivos). Para além de Loulé, representantes de Vic (Espanha), Pärnu (Estónia), Farkadona (Grécia), Falerna (Itália), Anyksciai (Lituânia), Malta (Malta), Alphen aan den Rijn (Holanda), Bradford (Inglaterra) irão estar presentes na reunião que marca o final da 1ª fase do referido projeto europeu.