Curiosidades

Como atrair sorte enquanto dorme

 
Na sua obra Fator Atração, Joe Vitale já tinha demonstrado o poder da mente na captação de sensações positivas e na capacidade de atrair aquilo que se pretende para a nossa vida.

 
Para este professor, o importante é sabermos muito bem o que queremos e assumir que não existem impossíveis. O autor diz na sua obra que, há muitos anos atrás, ninguém acreditava que uma pessoa em cadeira de rodas fosse capaz de praticar desporto, na realidade, o desporto adaptado vem provar exatamente o contrário. Nesta perspetiva e, atendendo ao muito sucesso dos atletas paralímpicos, temos um grande exemplo do quanto é possível superar obstáculos e conseguir alcançar um nível acima na nossa existência. 
 
O mesmo se passa com as grandes invenções a que o mundo tem assistido e que eram impensáveis nos séculos anteriores. Quer isto dizer que, o ser humano tem capacidade de concretizar o que for capaz de idealizar e de dar uma forma concreta.
 
Nesta dimensão, é fácil ter sorte, basta visualizar aquilo que se pretende e o nosso cérebro se encarregará de, mais cedo ou mais tarde, nos concretizar esse desejo porque fará de tudo para nos ajudar a chegar a esse objetivo.
 
Isto não quer dizer que não tenhamos de trabalhar, muito pelo contrário, quer dizer é que passamos a trabalhar de uma forma orientada para o que queremos; temos um foco, uma direção e acabamos por construir o nosso percurso em sintonia com essa linha de orientação.
 
Para Joe Vitale é muito importante tirar uma foto do que se pretende, escrever os nossos objetivos de forma clara e concreta, bem como ser capaz de nos imaginarmos já a possuir aquilo que queremos. Para este especialista, ao termos a representação concreta do que queremos, conseguimos fazer de tudo para lá chegarmos passo a passo. É como que ter o objetivo de comprar um carro daquela marca e numa determinada cor e trabalhar nesse sentido. Neste caso, ter presente a foto do carro ou da casa dos nossos sonhos, ajuda o nosso cérebro a visualizar o que nós pretendemos. É como se tivéssemos de mostrar ao nosso “Eu interior” aquilo que realmente desejamos para que ele nos ajude a concretizar dando as suas pistas e soluções para lá chegarmos.
 
Partindo desta base, são muitos os interessados que acrescentam a esta teoria a ideia de que podemos fazer isso tudo a dormir, ou seja, antes de irmos para a cama pensamos naquilo que queremos. Depois, construímos essa ideia e, dia após dia, estamos a aproximar-nos daquilo que queremos devido ao trabalho natural do nosso inconsciente.
 
Está provado que, quando vamos para a cama com uma pergunta, em muitos casos, acordamos a meio da noite com a resposta. Foi também assim que se construíram muitas músicas, muitos poemas, muitos planos. Ao adormecer com uma determinada ideia, durante o sono “faz-se luz” e conseguimos visualizá-la e encontrar as soluções que pretendemos.
 
Partindo desta base que muitos já experimentaram e podem comprovar, jamais podemos abdicar do nosso tempo de sono e de descanso, pois para além de todos os benefícios que encerra para a saúde física e mental, ainda nos ajuda a concretizar os nossos sonhos e planos realistas. No fundo, é tirar cada vez mais partido do que somos e temos, pois o ato de meditar antes de dormir, de pensarmos no que queremos e de visualizarmos claramente o que pretendemos, faz com que o nosso inconsciente “trabalhe” nesse sentido enquanto estamos a descansar.
 
Um dos segredos de Joe Vitale no seu livro Fator Atração é reunir o máximo de informação concreta sobre aquilo que queremos e permitir que o nosso pensamento construa essa ideia.
 
Escrevemos num papel que já temos o carro dos nossos sonhos, que vivemos na casa dos nossos sonhos, que somos muito felizes com a nossa relação amorosa, que temos o melhor filho do mundo. No verso desse papel, escrevemos aquilo que queremos melhorar, utilizando sempre frases positivas. “Eu quero ter mais dinheiro”, “eu quero ir para a empresa X e sair da Y”. O autor aventa que não devemos utilizar frases na negativa, uma vez que o nosso cérebro lida muito melhor e mais facilmente com a ordem positiva. Depois, na nossa meditação procuramos visualizar exatamente o que queremos e nós a triunfar com essa conquista. Vamos dormir. No dia seguinte, o nosso cérebro fornece-nos pistas acerca de como nos podemos aproximar desses objetivos e, aos poucos, vamo-nos aproximando mais e mais daquilo que queremos.
 
O essencial é acreditar que tudo é possível, é ter coragem para ascender um nível de existência. Temos de sair do nível da maior parte das pessoas que se situa nos media, nas noticias sensacionalistas que nos retiram a esperança e a força para lutar e para acreditar. Temos de passar pelas noticias e acreditar que é sempre possível construir um mundo melhor, ter uma vida melhor, basta que nos concentremos nesse sentido, que tenhamos essa convicção e que façamos o mesmo exercício diariamente. Podemos e devemos ir acrescentando planos à nossa ideia inicial, desde que a base seja a mesma. Visualizar aquilo para o qual estamos a trabalhar e a lutar. Joe Vitale acredita no magnetismo pessoal que atrai o melhor que existe no universo, para tal, é preciso que nos tornemos disponíveis para receber o que pretendemos. O primeiro passo é saber exatamente o que queremos, depois vamos encontrando as respostas para lá podermos chegar. É importante “ler os sinais”. Saber quando devemos avançar ou recuar. Estar atentos ás pessoas à nossa volta, pois muitas vezes, as respostas estão ali mesmo ao lado, é só ir buscá-las.
 
Mesmo que não acredite nesta técnica, nada custa tentar! Não tem de acreditar em nada de novo, mas sim nas suas potencialidades e que o universo, Deus, ou a fonte em que deposita as suas crenças o vai ajudar. Confie e trabalhe seguindo as orientações do seu “eu consciente” e comprove. Não custa nada e pode dar um novo sentido aos seus pedidos, a dormir e acordado. Boa sorte!
 
Fátima Fernandes