Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 
Como atrair sorte enquanto dorme
Imprimir Partilhar por email
Na sua obra Fator Atracão, Joe Vitale já tinha demonstrado o poder da mente na captação de sensações positivas e na capacidade de atrair aquilo que se pretende para a nossa vida.
 
Para este professor, o importante é sabermos muito bem o que queremos e assumir que não existem impossíveis. O autor diz na sua obra que, há muitos anos atrás, ninguém acreditava que uma pessoa em cadeira de rodas fosse capaz de praticar desporto, na realidade, o desporto adaptado vem provar exatamente o contrário. Nesta perspetiva e, atendendo ao muito sucesso dos atletas paralímpicos, temos um grande exemplo do quanto é possível superar obstáculos e conseguir alcançar um nível acima na nossa existência. 
 
O mesmo se passa com as grandes invenções a que o mundo tem assistido e que eram impensáveis nos séculos anteriores. Quer isto dizer que, o ser humano tem capacidade de concretizar o que for capaz de idealizar e de dar uma forma concreta.
 
Nesta dimensão, é fácil ter sorte, basta visualizar aquilo que se pretende e o nosso cérebro se encarregará de, mais cedo ou mais tarde, nos concretizar esse desejo porque fará de tudo para nos ajudar a chegar a esse objetivo.
 
Isto não quer dizer que não tenhamos de trabalhar, muito pelo contrário, quer dizer é que passamos a trabalhar de uma forma orientada para o que queremos; temos um foco, uma direção e acabamos por construir o nosso percurso em sintonia com essa linha de orientação.
 
Para Joe Vitale é muito importante tirar uma foto do que se pretende, escrever os nossos objetivos de forma clara e concreta, bem como ser capaz de nos imaginarmos já a possuir aquilo que queremos. Para este especialista, ao termos a representação concreta do que queremos, conseguimos fazer de tudo para lá chegarmos passo a passo. É como que ter o objetivo de comprar um carro daquela marca e numa determinada cor e trabalhar nesse sentido. Neste caso, ter presente a foto do carro ou da casa dos nossos sonhos, ajuda o nosso cérebro a visualizar o que nós pretendemos. É como se tivéssemos de mostrar ao nosso “Eu interior” aquilo que realmente desejamos para que ele nos ajude a concretizar dando as suas pistas e soluções para lá chegarmos.
 
Partindo desta base, são muitos os interessados que acrescentam a esta teoria a ideia de que podemos fazer isso tudo a dormir, ou seja, antes de irmos para a cama pensamos naquilo que queremos. Depois, construímos essa ideia e, dia após dia, estamos a aproximar-nos daquilo que queremos devido ao trabalho natural do nosso inconsciente.
 
Está provado que, quando vamos para a cama com uma pergunta, em muitos casos, acordamos a meio da noite com a resposta. Foi também assim que se construíram muitas músicas, muitos poemas, muitos planos. Ao adormecer com uma determinada ideia, durante o sono “faz-se luz” e conseguimos visualizá-la e encontrar as soluções que pretendemos.
 
Partindo desta base que muitos já experimentaram e podem comprovar, jamais podemos abdicar do nosso tempo de sono e de descanso, pois para além de todos os benefícios que encerra para a saúde física e mental, ainda nos ajuda a concretizar os nossos sonhos e planos realistas. No fundo, é tirar cada vez mais partido do que somos e temos, pois o ato de meditar antes de dormir, de pensarmos no que queremos e de visualizarmos claramente o que pretendemos, faz com que o nosso inconsciente “trabalhe” nesse sentido enquanto estamos a descansar.
 
Um dos segredos de Joe Vitale no seu livro Fator Atracão é reunir o máximo de informação concreta sobre aquilo que queremos e permitir que o nosso pensamento construa essa ideia.
 
Escrevemos num papel que já temos o carro dos nossos sonhos, que vivemos na casa dos nossos sonhos, que somos muito felizes com a nossa relação amorosa, que temos o melhor filho do mundo. No verso desse papel, escrevemos aquilo que queremos melhorar, utilizando sempre frases positivas. “Eu quero ter mais dinheiro”, “eu quero ir para a empresa X e sair da Y”. O autor aventa que não devemos utilizar frases na negativa, uma vez que o nosso cérebro lida muito melhor e mais facilmente com a ordem positiva. Depois, na nossa meditação procuramos visualizar exatamente o que queremos e nós a triunfar com essa conquista. Vamos dormir. No dia seguinte, o nosso cérebro fornece-nos pistas acerca de como nos podemos aproximar desses objetivos e, aos poucos, vamo-nos aproximando mais e mais daquilo que queremos.
 
O essencial é acreditar que tudo é possível, é ter coragem para ascender um nível de existência. Temos de sair do nível da maior parte das pessoas que se situa nos media, nas noticias sensacionalistas que nos retiram a esperança e a força para lutar e para acreditar. Temos de passar pelas noticias e acreditar que é sempre possível construir um mundo melhor, ter uma vida melhor, basta que nos concentremos nesse sentido, que tenhamos essa convicção e que façamos o mesmo exercício diariamente. Podemos e devemos ir acrescentando planos à nossa ideia inicial, desde que a base seja a mesma. Visualizar aquilo para o qual estamos a trabalhar e a lutar. Joe Vitale acredita no magnetismo pessoal que atrai o melhor que existe no universo, para tal, é preciso que nos tornemos disponíveis para receber o que pretendemos. O primeiro passo é saber exatamente o que queremos, depois vamos encontrando as respostas para lá podermos chegar. É importante “ler os sinais”. Saber quando devemos avançar ou recuar. Estar atentos ás pessoas à nossa volta, pois muitas vezes, as respostas estão ali mesmo ao lado, é só ir buscá-las.
 
Mesmo que não acredite nesta técnica, nada custa tentar! Não tem de acreditar em nada de novo, mas sim nas suas potencialidades e que o universo, Deus, ou a fonte em que deposita as suas crenças o vai ajudar. Confie e trabalhe seguindo as orientações do seu “eu consciente” e comprove. Não custa nada e pode dar um novo sentido aos seus pedidos, a dormir e acordado. Boa sorte!
 
Fátima Fernandes
 
COMENTÁRIOS
 
50 dicas mais lidas

Educação: o que não se deve (de forma alguma) fazer a uma criança

(86715)

Pais são responsáveis pelo mau comportamento dos filhos

(36569)

Há pessoas que (só) falam mal dos outros. Saiba porquê.

(17140)

Sabe o que é Síndrome de Húbris? É a doença do poder!

(13146)

Não podemos viver sem amor

(11637)

O que se esconde atrás da traição feminina?

(10194)

A mentira: um mal necessário

(8766)

As pessoas tristes são as mais egoístas!

(8572)

Idade não traduz maturidade

(8285)

Afinal, há sexo no local de trabalho! – estudo mostra realidade desconhecida

(7860)

“Bom português”:sabe como/quando utilizar ás, às e hás?

(7816)

Educação: orientar as crianças para a maturidade emocional

(7035)

Afinal, os amigos não são para sempre!

(5336)

Vamos ler os rótulos dos alimentos?

(5328)

É Demissexual?

(5021)

Mulheres só descobriram prazer sexual na década de 80

(4990)

“Os pais não são ‘os amigos’ dos filhos”

(4792)

Abraços melhoram a memória e o bem-estar físico

(4403)

Violência doméstica: a família tem de re(agir)

(4329)

Casais juntos 24 horas por dia – mais risco de desgaste?

(4302)

Ignorância: a maior doença da Humanidade

(4296)

Os filhos precisam de mais tempo dos pais!

(4150)

Os principais erros que os pais cometem com os filhos adolescentes

(4143)

Amor:Como ultrapassar a “crise dos 7 anos”?

(4129)

A “ciência” do aperto de mão

(4095)

O poder das ervas aromáticas

(4077)

“Bom português”: sabe utilizar a vírgula?

(3935)

Escola: o que não se deve dizer/fazer aos filhos

(3894)

Vamos fazer a leitura dos pés?

(3825)

Há cada vez mais pais com medo dos filhos. Porquê?

(3786)

Ansiedade: o problema psiquiátrico da atualidade

(3774)

A família é a base do sucesso escolar

(3767)

“Ou mudamos a educação ou o mundo vai afundar” – Claudio Naranjo

(3765)

Descubra “o poder curativo” da praia

(3722)

Descubra os “segredos” das pessoas mais felizes do mundo

(3713)

Portugal: o país onde as crianças são “únicas e especiais”

(3707)

Beleza não é sinónimo de felicidade - estudo

(3702)

Rejeição dos pais deixa marcas para a vida

(3679)

Oito “segredos” para ser bom pai

(3608)

“Ser fixe” na adolescência é sinal de alerta para o futuro

(3559)

O que muda na mulher aos 40?

(3553)

“Crianças que não brincam, ficam doentes” – Mário Cordeiro

(3516)

Pais inseguros “desenvolvem” filhos instáveis

(3425)

Está a preparar o seu filho para o mundo?

(3333)

Como estimular a inteligência nos bebés

(3305)

Desenho: uma forma de expressão essencial ao desenvolvimento

(3278)

“Discussões fazem mal à saúde”

(3265)

A inveja: um ponto contra a auto-estima

(3244)

O que uma criança deve saber aos 4 anos de idade?

(3234)

A mudança interior aumenta a esperança de vida

(3230)
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Faro inaugurou parque canino mas com regras a cumprir

Faro inaugurou parque canino mas com regras a cumprir

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Luís Botelho vence VI Open de Xadrez de Alte

Luís Botelho vence VI Open de Xadrez de Alte

ver mais
 
Presépio dos Bombeiros Municipais de Tavira inaugurado esta quarta-feira

Presépio dos Bombeiros Municipais de Tavira inaugurado esta quarta-feira

ver mais
 
Encontro promovido pelo Bloco de Esquerda traçou cenário real da seca no Algarve

Encontro promovido pelo Bloco de Esquerda traçou cenário real da seca no Algarve

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio