Sociedade

Como construir instrumentos musicais com vegetais é tema de workshop em Loulé

Loulé acolhe esta quinta-feira, 12 de março, das 15h30 às 17h30, o Workshop “Construção de instrumentos musicais com vegetais”, no Palácio Gama Lobo, no arranque da programação cultural em rede “Central Artes”.

PUB
 
Recorde-se que a Central Artes é uma iniciativa conjunta de cinco municípios do Algarve Central (Loulé, Albufeira, Faro, Olhão e Tavira) no seguimento de uma candidatura realizada ao CRESC Algarve 2020 (Programa Operacional Regional do Algarve), instrumento financeiro, com fundos comunitários, que visa o apoio ao desenvolvimento do Algarve. 
 
Assim em Loulé nesta quinta-feira, dois músicos da original “The Vegetable Orchestra”, que veio da Áustria, serão os protagonistas da iniciativa. Nos workshops, que decorrerão também nos outros municípios que, com Loulé, formam esta rede os grandes mestres da “música vegetal” irão partilhar os seus segredos, ao ensinar a ouvir os vegetais, senti-los e, finalmente fazer deles instrumentos musicais com mínimas habilidades na cozinha e algum treino, explica nota da autarquia. 
 
Ao mesmo tempo, será feita uma colaboração direta com os músicos da “The Vegetable Orchestra” num ambiente de trabalho criativo para aprofundar diretamente o entendimento desta arte muito específica, além de mostrar os bastidores deste processo criativo.
 
Os participantes precisam ter no mínimo dez anos de idade, já que irão trabalhar com facas e brocas. Trata-se de uma iniciativa limitada a 20 pessoas.
 
Inscrições e mais informações através do telefone 289 414 604 ou [email protected]
 
Para encerrar o ciclo de 5 workshops que serão realizados nas cinco cidades envolvidas, a “The Vegetable Orchestra” apresenta-se no Mercado da Ribeira, em Tavira, às 21h30, do próximo sábado, dia 14 de março.
 
Todas as atividades são de entrada livre.