Sociedade

Como está o tempo? Melhora pouco!

Depois de vários dias de instabilidade, as previsões para hoje não são muito animadoras.

PUB

 

De acordo com informação do IPMA – Instituto Português do Mar e Atmosfera, todos os distritos de Portugal continental estão esta sexta-feira sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro.

Este alerta deve-se à previsão de chuva e vento forte.
 
De acordo com informação disponível na página do IPMA na Internet, todos os distritos do continente estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e que poderão ser de granizo, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e fenómenos extremos de vento.
 
O aviso amarelo, emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, vai estar em vigor entre as 06:00 e as 18:00.
 
O IPMA prevê no continente céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se muito nublado até ao início da manhã, períodos de chuva ou aguaceiros, que serão por vezes fortes, e eventualmente de granizo, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte nas terras altas.
 
Para a Madeira, prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente muito nublado até meio da manhã, aguaceiros, em especial nas vertentes norte e nas zonas montanhosas e vento fraco a moderado.
 
O IPMA prevê para os Açores céu muito nublado, com boas abertas a partir da tarde, aguaceiros fracos na madrugada e manhã e vento sueste fraco na madrugada, gradualmente tornando-se moderado.
 
No que se refere a temperaturas, Lisboa vai apresentar uma máxima de 23 graus Celsius, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Angra do Heroísmo 21, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre e Santa Cruz das Flores 22, Évora, Faro e Leiria 24, Beja e Funchal 25, Guarda 16 e Ponta Delgada e Bragança 20.
 
De acordo com esta interpretação do estado de tempo, as previsões são mais ligeiras, mas o continente permanece sob alerta amarelo.