Economia

Como o programa “Cuidar do Condomínio” está a regenerar Olhão

O processo de regeneração de Olhão está a decorrer um pouco por todo o concelho, seja com obras estruturantes que, aos poucos vão mudando aquilo que estava envelhecido, seja através do programa “Cuidar do Condomínio” que está em curso nos recantos em que faz falta algum trabalho de intervenção e melhoramento.

PUB
 
Para perceber melhor o que se está a passar em Olhão, o Algarve Primeiro falou com Carlos Martins, Vereador de Urbanismo da autarquia que nos falou acerca dos «pequenos arranjos que estão a ser realizados e que já eram uma necessidade».
 
O projeto “Cuidar do Condomínio” que já existe desde o início do mandato, tem em vista reparar passeios que estavam por concluir, melhorar a qualidade de vida em alguns bairros e pontos do concelho. «Temos registados os locais onde é preciso intervir e, sempre que nos é possível e que dispomos dessa verba, avançamos», afirmou o responsável.
 
Implementar um parque infantil, terminar um passeio, fazer um espaço ajardinado numa urbanização, são alguns exemplos do “Cuidar do Condomínio” que estão a decorrer na cidade e em todas as freguesias.
 
 
 
Melhoramentos que nos últimos meses são cada vez mais visíveis e «estão a melhorar a qualidade de vida das pessoas, bem como o enquadramento paisagístico dos locais», destaca o Vereador.
 
Carlos Martins adiantou ao nosso jornal que neste momento, «estamos preocupados com o estacionamento pelo que disponibilizamos entre 50 e 60 lugares no parque que era da Luso Elétrica Olhanense (nas traseiras da Av. da República) que, neste momento é da Câmara e que irá beneficiar também de melhoramentos».
 
Na antiga fábrica Bela Olhão, «vamos disponibilizar mais uma bolsa de estacionamento, uma vez que se trata de um espaço da autarquia. Estamos a melhorar a zona do pavilhão do Sporting e as traseiras para acomodar cerca de 450 viaturas».
 
Para além da requalificação da Avenida 5 de Outubro praticamente concluída, segue-se após o Verão a requalificação dos jardins da baixa, obras da Polis.
 
Carlos Martins garantiu ainda que para esta zona da cidade «está prevista uma outra intervenção na Avenida 16 de Junho, que faz a ligação da Avenida 5 de Outubro até à rotunda do Continente “Bom Dia”.