Sociedade

Como vai ser a quadra natalícia em Olhão

A Câmara Municipal de Olhão preparou para a quadra natalícia uma agenda repleta de eventos e animação.

PUB
 
A iluminação nas principais artérias e edifícios dá o mote ao ambiente natalício em Olhão, com a cidade a “vestir-se” de luz durante toda a quadra.
 
A tradição natalícia em Olhão passa também pelo habitual Concerto de Natal na Igreja Matriz. Este ano, será protagonizado pelo Grupo Coral Genesis que, a partir das 21h00 do dia 22 de dezembro, convida o público a recordar alguns dos mais tradicionais temas de Natal, informa a autarquia em nota de imprensa.
 
As celebrações da quadra natalícia em Olhão passam, também, pela Biblioteca Municipal José Mariano Gago, que recebe, até 6 de janeiro, a exposição Presépios de uma olhanense, de Maria José Vasques. A representação da Natividade é o elemento caracterizador desta mostra, que integra cerca de 100 presépios da colecionadora.
 
Neste mês a Biblioteca Municipal dinamizou, igualmente, um conjunto de oficinas, com atividades de hora do conto e muitas outras surpresas, destinadas às crianças dos 3 aos 10 anos, e que decorrem nos dias 18, 19, 20, 21 e 27 no Auditório Municipal.
 
Ainda para os mais novos, a autarquia refere que já preparou,os Campos de Férias de Natal que, durante o período de interrupção das atividades letivas, proporcionam às crianças dos 6 aos 11 anos que frequentem o 1º Ciclo atividades "divertidas, que apelam à criatividade e ao espírito de equipa". Os Campos de Férias decorrem de 17 a 21 de dezembro.
 
As festividades da quadra prosseguem com a Passagem de Ano no Jardim Pescador Olhanense: 2019 vai ser recebido com Filipe Martins, Duo Reflexo e Nelson Santos, e fogo-de-artifício à meia-noite.
 
A encerrar as atividades de animação da quadra natalícia em Olhão, tem lugar o concerto de Ano Novo, pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, que acontece dia 3 de janeiro, pelas 21h30, no Auditório Municipal.