Sociedade

Companhia Paulo Ribeiro revisita o Amor no Cine-Teatro Louletano

O espetáculo tem a duração aproximada de 75 minutos, dirige-se a maiores de 6 anos e tem um custo associado por pessoa de 5 euros, sem descontos aplicáveis.

PUB
 
No próximo dia 6 de outubro, pelas 21h30, uma das mais prestigiadas companhias de dança portuguesas, a Companhia Paulo Ribeiro, apresenta no Cine-Teatro Louletano o espetáculo “Ceci n’est pas un film. Dueto para maçã e ovo”, em que se revisita o tema da busca do Amor, num diálogo interdisciplinar muito feliz entre dança, música e excertos de vários filmes. A sessão contará com a presença do coreógrafo Paulo Ribeiro, atual diretor artístico da Companhia Nacional de Bailado, que conversará com o público. 
 
Segundo refere nota de imprensa da Autarquia, em “Ceci n'est pas un film”, Paulo Ribeiro não tem a intenção de ilustrar um filme com dança; pretende proporcionar uma viagem, um diálogo por imagens. Imagens com passado mas com futuro incerto. Imagens que conduzem ao dueto de maçã e ovo, que, por sua vez, sugere a elevação do amor.  
 
Sem narrativas fechadas, sem dramaturgia esmagadora, sem a obrigação de tudo perceber, os dois intérpretes em palco leva a um mundo de sentidos que são os da vida na sua configuração mais simples de se afirmar. Em simultâneo e, indelevelmente, convocam Magritte a acompanhar o público.