Sociedade

Companhia "Ao Luar Teatro" na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe para "Poema com Pão"

Decorre no próximo dia 6 de maio, pelas 10h30, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe (Raposeira-Vila do Bispo) o espectáculo Poema com Pão, uma realização e produção da companhia Ao Luar Teatro – Ideias Culturais.

PUB
 
O espetáculo é uma narrativa em verso, um olhar sobre as raízes mediterrânicas e os saberes ancestrais no processo de fabricação do pão, desde o lançamento da semente à terra até à mesa e de todos os que contribuem para esse processo de produção.
 
A companhia "Ao Luar Teatro" dá vida aos bonecos de pano tradicionais de Querença, com recurso a várias técnicas e artes, proporcionando um encontro com a memória para os mais velhos e para os mais novos, o conhecimento de épocas em que o pão, elemento essencial da dieta mediterrânica, se fazia sem a ajuda das máquinas.
 
Com texto e direção de Rui Penas, a peça é interpretada por Célia Martins, Liliana Vidal e Rui Penas. A música é um original de Alexandre Pintassilgo com letras de Filipa Faísca. Os bonecos são de Filipa Faísca e a pintura de Aline Nève.
 
Trata-se de um evento do ciclo Divam para os + e – pequenos, do programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos DiVaM 2015- Património Imaterial e Raízes Mediterrânicas, uma organização da Direção Regional de Cultura do Algarve com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.