Sociedade

Conceituado organista abre Festival de Órgão em Faro

No próximo sábado 7 de novembro, a abrir o VIII Festival de Órgão – Faro 2015, estará o conceituado organista João Vaz no órgão da Igreja da Sé.

PUB
 
Este concerto conta com o especial apoio da Fundação INATEL.
 
João Vaz estudou em Lisboa com Antoine Sibertin-Blanc e em Saragoça com José Luis González Uriol. É também doutor em Música e Musicologia, com uma tese sobre música portuguesa para órgão do final do século XVIII.
 
Desenvolveu uma carreira internacional quer como executante, quer como docente em cursos de aperfeiçoamento organístico, e efectuou numerosas gravações em órgãos históricos portugueses.
 
Presentemente ensina na Escola Superior de Música de Lisboa. É o director artístico do Festival de Órgão da Madeira, assim como das séries de concertos em Mafra e no órgão histórico de São Vicente de Fora em Lisboa, instrumento de que é organista titular desde 1997.
 
No dia seguinte, 8 de novembro, tem lugar um Workshop de Órgão com João Vaz dirigido a todos os instrumentistas de tecla, inclusive para uma primeira abordagem de peças tocadas em órgão. 
 
O VIII Festival de Órgão – Faro 2015 é co-organizado pela Associação Cultural Música XXI e Direção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com o Município de Faro, a Fundação INATEL e o Hotel Faro.