Política

Concelhia da Juventude Popular de Loulé eleita pela primeira vez

 
No passado dia 10, do mês de abril, pela primeira vez na história da Juventude Popular, (JP) foi eleita a Concelhia da Juventude Popular de Loulé.

 
Fazem parte da lista eleita, Lúcia Custódio, 19 anos, estudante de teatro da Academia IluminArte, como Presidente; Mariana Rocheta, 19 anos, estudante de Design de Comunicação na Universidade do Algarve, como Vice-Presidente; Alícia Madeira, 18 anos, estudante de Ciências Socioeconómicas na Escola Secundária de Loulé, como Vice-Presidente; Jéssica Martins, 17 anos, estudante de Humanidades na Escola Secundária de Loulé, como Secretária-Geral; Marta Marques, 18 anos, estudante de Ciências Socioeconómicas na Escola Secundária de Loulé, como Secretária Adjunta; Ivo Leal, 19 anos, estudante de Ciência e Tecnologia Animal na Universidade de Évora, como Vogal e Catarina Santos, 19 anos, estudante de Marketing na Universidade do Algarve, como Vogal.
 
«Temos plena noção da responsabilidade que agora acarretamos aos nossos ombros. Será um projeto desafiante mas, apesar disso, estamos motivados e prontos para pôr as mãos à obra! A nossa estratégia já vem a ser delineada desde do primeiro momento em que a equipa se juntou e, unidos pelas mesmas causas, decidimos solidificar os nossos objetivos para a comunidade», refere a Comissão Política Concelhia da Juventude Popular de Loulé em comunicado.
 
Lúcia Custódio, Presidente da JP de Loulé, promete dar atenção à ação social, ambiente, cultura, à questão da desertificação de certas zonas do município, a preocupação com o bem-estar animal, «além de defender aguerridamente para trazer ao nosso concelho um maior de bem-estar social. Reforço ainda que estamos unidos com um propósito: ajudar o próximo. Ao fim ao cabo, é isso que é fazer política, a preocupação com o próximo».