Ambiente

Concelho de Albufeira hasteou a Bandeira Azul em todas as praias, 13 são acessíveis a todos

 
 
 
A cerimónia do hastear da Bandeira Azul e das Praias Acessíveis, realizou-se no passado dia 15 de junho, na presença do presidente e do vice-presidente do município e de todas as entidades representativas das praias, entre elas, a ANSA – Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira, Bombeiros Voluntários, GNR e a Autoridade Marítima.

A cerimónia decorreu na praia dos Pescadores. O concelho tem todas as praias com Bandeira Azul (25), e 13 com a bandeira de Praias Acessíveis para todos. 
 
Este ano, o município conta com uma nova viatura, única no país, “viking” que irá melhorar as missões de salvamento das praias. 
 
Cristiano Cabrita, vice-presidente do município com o pelouro de “assuntos do mar” e do “ambiente”, destaca que “este é sempre um momento importante para a nossa cidade e este ano salienta-se o facto de Albufeira ter conquistado um lugar de liderança nacional em praias de Poluição Zero e com Praias Qualidade Ouro”, reforçando ainda que “estes galardões são um reflexo daquele que tem sido o nosso esforço pela manutenção e limpeza das praias”.
 
A delegação da Marinha também este presente e colocou grandes expetativas para este verão, “principalmente depois de dois pandémicos, esperamos uma grande afluência de pessoas nas nossas praias e, enquanto capitania marítima temos todos os meios disponíveis e prontos para responder a qualquer eventualidade”.
 
Já o presidente da autarquia, enfatizou que “enquanto capital do turismo, é importante prezarmos pela imagem de uma cidade que prima pela qualidade ambiental das praias, quer em termos de segurança, de limpeza de resíduos, de qualidade da água, algo que só é possível graças às infraestruturas que disponibilizamos, a nível de veículos e equipamentos. José Carlos Rolo, agradeceu ainda a todas as entidades pela manutenção das praias e com competência na orla marítima, e aproveitou a oportunidade para desejar um bom verão e uma boa época balnear a todos que visitarem o concelho, apelando aos veraneantes que “prezem pela limpeza e preservação das praias.”