Sociedade

Concelho de Lagoa assegura “Bandeira Azul” em cinco praias

A “Bandeira Azul”, galardão que distingue as praias de qualidade, ausente das praias do concelho em 2012 e 2013, está de volta, tendo a Câmara de Lagoa declarado 2014 como o  Ano do Mar, com o mote “Lagoa, um mar de sentidos”.

PUB
 
Na sequência daquela atribuição foram hasteadas as respetivas bandeiras, no passado dia 25 de junho, atos em que estiveram presentes a Vereadora com o pelouro do Litoral, Anabela Simão; o Capitão do Porto de Portimão, CFR Santos Pereira; o Patrão-Mor da Capitania do Porto de Portimão, Sargento Ângelo Teixeira; Élia Cabrita, da Agência Portuguesa do Ambiente, bem como Presidentes e representantes das Juntas de Freguesia respetivas.
 
A distinção foi atribuída a cinco praias do concelho de Lagoa, Vale do Olival, Nossa Senhora da Rocha, Carvoeiro, Caneiros e Pintadinho.
 
Nota da autarquia, refere que o Executivo da Câmara, liderado por Francisco Martins, mobilizou todos os esforços necessários para responder aos constrangimentos provocados pelo mau tempo do passado dia 6 de janeiro, “tendo em tempo record, criado as condições necessárias para uma reposta positiva da ABAE”.
 
Em relação às praias de Carvoeiro e de Nossa Senhora da Rocha, estas também ostentam a bandeira de “Praia Acessível”, confirmando o cumprimento de um conjunto de normas que facilitam o uso das mesmas, por pessoas com mobilidade condicionada.