112

Concelho de Lagoa passa a contar com três equipas de intervenção permanente

Foto|D.R
Foto|D.R  
O concelho de Lagoa passará a contar, já a partir de janeiro do próximo ano, com mais uma equipa de intervenção permanente, contabilizando um total de três, depois de ter celebrado, esta terça-feira, um protocolo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lagoa.

Decorreu ontem, na Base de Apoio Logístico da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Quarteira, a cerimónia, presidida pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, de celebração de protocolos para homologar a constituição de mais 7 equipas de intervenção permanente na região do Algarve, com o objetivo de melhorar a eficiência da Proteção Civil e as condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes.
 
Em comunicado, o Município de Lagoa refere que a assinatura deste protocolo, contribui "para a forte aposta que tem sido feita, nos últimos anos, de reforço de meios e apoios à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lagoa, contribuindo para que haja uma resposta mais célere e eficaz na proteção da população".
 
“Faz hoje precisamente 10 anos que Lagoa foi atingida por um tornado, que levou a que se tivesse que acionar todos os meios da Proteção Civil para socorremos a população. Com a celebração deste protocolo e com mais uma equipa de intervenção permanente estamos com certeza melhor preparados para responder a fenómenos naturais, que tem tendência a acontecer cada vez mais”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.