Economia

Concelho de Loulé em Espanha para dois certames de promoção turística

A Câmara Municipal de Loulé marcou, mais uma vez, presença em Espanha para participar em certames de promoção turística: Fehispor, em Badajoz, e Intur, em Valladolid.

PUB
 
O Município explica que A Fehispor – Feira Hispano-Portuguesa decorreu de 15 a 18 de novembro, na cidade fronteiriça de Badajoz. Trata-se de um salão diversificado que reúne empresários espanhóis e portugueses com a finalidade de inserção na cultura do país vizinho e de criar novas oportunidades de negócio. 
 
Moda, calçado, turismo, gastronomia, móveis e decoração, foram alguns dos setores representados no certame. Loulé participou com um expositor que pretendeu mostrar a diversidade da atividade turística do Concelho, nomeadamente naquelas que são consideradas as áreas-chave como as praias, o golfe, o turismo de natureza ou os eventos.
 
Nesta feira o público teve a oportunidade de participar no sorteio de 5 bilhetes para o Festival MED 2019, promovido pela Autarquia.
 
Já de 22 a 25 de novembro, o Município participou em mais uma edição da Intur - Feria Internacional del Turismo de Interior, que decorreu em Valladolid. 
 
Nos mesmos moldes, a Autarquia esteve presente neste certame direcionado para o turismo rural e das áreas do interior com um stand promocional, com distribuição de material informativo e oferta de provas de licores, aguardente de medronho, vinhos da Tôr, bolos de amêndoa regionais e figos cheios. 
 
De resto, o projeto Turismo Criativo - através do qual o Município quer oferecer aos viajantes a possibilidade de fazer uma imersão na Cultura do Concelho, por meio de experiências e de aprendizagens, esteve em destaque. Foi sorteado também um fim de semana no Coreto Hostel e uma visita à Quinta da Tôr e degustação de vinhos, dois parceiros da Autarquia no projeto, para promover o Turismo Criativo.
 
Para a autarquia de Loulé, “o mercado espanhol constitui, cada vez mais, um nicho privilegiado para o turismo algarvio, em especial no Concelho de Loulé, não só pela proximidade territorial mas também pelo interesse crescente na atratividade da diversidade turística que o mesmo apresenta”.