Saúde

Concentração pela defesa do SNS junto à extensão de saúde de São Bartolomeu de Messines

 
O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do Algarve (MUSP - Algarve) e a Comissão de Utentes do SNS de São Bartolomeu de Messines têm agendada para esta quarta-feira, 20 de julho, pelas 9h30, uma concentração junto à extensão de saúde de São Bartolomeu de Messines.

 
Será reclamada a contratação de mais médicos e restante pessoal, a diminuição do tempo de espera na marcação de consultas e o alargamento do horário da extensão de saúde de S. B. de Messines.
 
Com esta inicitiva, o MUSP -  Algarve e a Comissão de Utentes do SNS de São Bartolomeu de Messines, pretendem chamar a atenção para a valorização do Serviço Nacional de Saúde como uma das mais importantes conquistas do 25 de Abril de 1974.
 
Como prova disso, dão o exemplo da pandemia, em que o SNS "teve uma importância vital e fundamental" para os portugueses.
 
Reclamam do Governo, "soluções imediatas e duradouras, que garantam a recuperação e o futuro do Serviço Nacional de Saúde com resposta adequada, preventiva e de proximidade", lê-se em comunicado.