As Comissões de Utentes do Serviço Nacional de Saúde do Algarve realizaram ontem mais uma ação em defesa do SNS, desta feita na Extensão de São Bartolomeu de Messines do Centro de Saúde de Silves.
Mais de 60 pessoas participaram nesta concentração, manifestando a sua indignação contra a falta de médicos desta Extensão e os intermináveis tempos de espera, como exemplos "gritantes" da falta de cuidados de saúde primários junto das populações do Algarve.
Em preparação encontra-se um Abaixo-Assinado contendo as preocupações dos utentes desta Extensão de Saúde que será enviada às diversas entidades competentes.
Nesta iniciativa esteve presente o Presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, João Carlos Rodrigues Correia, que tem acompanhado as preocupações dos utentes.
Esta é a quinta concentração consecutiva promovida pelas Comissões de Utentes do SNS do Algarve na última semana em que teve particular destaque a participação de centenas de pessoas no passado dia 13 de Fevereiro em concentrações junto de todos os Hospitais do Algarve.
Os protestos continuarão com uma nova Concentração agendada junto do Centro de Saúde de Vila Real de Santo António no próximo dia 26 de Fevereiro às 10h00.