Cultura

Concerto da Orquestra de Jazz do Algarve com Jane Monheit esgota Cineteatro Louletano

A Orquestra de Jazz do Algarve - OJA, irá partilhar o palco do Cineteatro Louletano com a cantora norte americana Jane Monheit, considerada um ícone mundial do Jazz, no âmbito do projeto Algarve All Jazz, da OJA, com o apoio que a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses / DGArtes concedeu ao Cineteatro Louletano.

PUB
Jane Monheit estudou na Manhattan School Of Music, ganhou em 1998 o prémio Thelonious Monk International Jazz Competition. Em 2000, lançou o seu primeiro álbum, Never Never Land, acompanhada por notáveis do Jazz, Kenny Barron, Ron Carter e David "Fathead" Newman. Never Never Land esteve no Billboard Jazz chart quase um ano, e foi votado o Best Debut Recording do ano por membros da Jazz Journalists Association. A sua carreira tem ascendido, assim como os mais de doze álbuns que editou.
 
Segundo a Orquestra de Jazz do Algarve, "será um dos maiores momentos Jazz do Algarve de sempre", encontrando-se neste momento a sala do Cineteatro Louletano esgotada. O concerto será no dia 24 de setembro, pelas 17h00. No dia anterior, pelas 11h00, Jane Monheit pode ser ouvida numa Masterclass Sound Capsules, sob inscrição no Cineteatro Louletano.