No dia 24 de fevereiro, pelas 21h00, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebe o concerto da Orquestra Filarmónica Portuguesa, conduzida pelo Maestro Osvaldo Ferreira, e acompanhada pela violinista Clémence de Forceville.
Na primeira parte será interpretado o concerto para violino de Beethoven, um dos concertos para violino e orquestra mais famosos de todo o repertório erudito, o único que foi composto pelo grande compositor alemão. Será solista a francesa Clémence de Forceville, vencedora de vários concursos internacionais e com uma carreira repleta de sucessos, que irá tocar um violino Lorenzo Storioni datado de 1777. Será ainda interpretada a Sinfonia "Júpiter" de Mozart, a última e a mais arrojada de todas as que foram compostas pelo compositor austríaco.
Os bilhetes para este espetáculo custam 10 euros (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda em: https://cmlagoa.bol.pt/ e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.