Devido à adesão do público, Rodrigo Leão e Scott Matthew realizam um segundo concerto em Loulé no dia 14 de novembro, às 21h30, no qual revisitarão o seu novo trabalho, álbum lançado em setembro e apresentado no festival Misty Fest.
Loulé é a primeira cidade algarvia a integrar, através do Cine-Teatro Louletano, este prestigiado festival que já vai na sua 7ª edição, mantendo o lema inicial: as melhores músicas nas melhores salas.
Rodrigo Leão é um dos mais aplaudidos compositores portugueses.
Rodrigo Leão e Scott Matthew conheceram-se no decorrer das gravações do álbum “A Montanha Mágica”, editado pelo compositor português em 2011. Scott emprestou a sua voz ao tema “Terrible Dawn”, que abriu caminho para a sua participação em alguns concertos em Portugal e Espanha.
Ao longo da sua carreira, Rodrigo tem aberto espaço no seu reportório para as canções, tendo trabalhado com vozes distintas como Beth Gibbons (Portishead) ou a cantora brasileira Adriana Calcanhoto, entre muitas outras.
Mas o tema “Terrible Dawn” e mais tarde “Incomplete” provaram a química especial entre os dois artistas. Um compositor português com os olhos postos no mundo e um cantor australiano a viver em Nova Iorque: mundos distintos mas que acabam por interligar-se bem.
Um é descrito como inventor de melodias mágicas e o outro autointitula-se um criador de barulho silencioso.
O espetáculo tem a duração de 75 minutos, dirigem-se a maiores de 6 anos e tem um custo associado de 25 euros.
Para maiores de 65 e menores de 30 anos o bilhete custa 23 euros. O Cartão de Amigo do Cine-Teatro é aplicável a este evento.
Algarve Primeiro