Bora Lá

Concerto solidário em São Brás de Alportel apoia reconstrução da Ferox

Fotos - CM Lagoa
Fotos - CM Lagoa  
No início deste ano, um incêndio destruiu por completo a fábrica de pranchas da reconhecida marca Ferox. O fogo provocou prejuízos de centenas de milhares de euros , comprometendo um projeto de mais de duas décadas de trabalho desenvolvido por Octávio Lourenço.

PUB

Para ajudar a empresa a renascer das cinzas, acontece no próximo sábado, dia 14 de março, um espetáculo solidário que mobiliza músicos, alunos e público para apoiar o projeto de referência no surf nacional sediado em São Brás de Alportel.

"Onda Infinita" é o nome do espetáculo solidário que terá início pelas 17h00, no São Brás Cineteatro Jaime Pinto, com o objetivo de apoiar a reconstrução da unidade de produção da empresa.

Conforme explica nota do município, a Ferox Surfboards criada há cerca de trinta anos pelo shaper Octávio Lourenço, é uma empresa especializada na conceção e ilustração artística de pranchas de surf para diferentes estilos e competições nacionais e internacionais, "afirmando-se progressivamente no panorama do surf".

O espetáculo solidário, que visa angariar fundos para que a unidade renasça das cinzas, contará com a atuação da banda La Plante Mutante, um projeto de tributo à música dos anos 80. A iniciativa contará ainda com a participação especial dos jovens alunos da Academia Rock On.

O evento é organizado pelo Movimento Solidário Fénix, contando com o apoio do Município de São Brás de Alportel.

Os bilhetes têm o valor de 15 euros e encontram-se à venda na Galeria Municipal de São Brás de Alportel, podendo também ser adquiridos no próprio dia, no São Brás Cineteatro Jaime Pinto, antes do início do espetáculo.

O município sublinha a importância da Ferox no tecido empresarial local e manifesta disponibilidade para, no âmbito das suas competências, colaborar na procura de soluções que permitam a retoma da atividade e a reconstrução daquele projeto emblemático do concelho.

O espaço da antiga fábrica acolheu diversas iniciativas, incluindo pranchas adaptadas para pessoas com algum tipo de incapacidade e a visita do antigo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.