A Câmara Municipal de Aljezur informou que a obra denominada “Acessibilidade Pedonal à Praia de Odeceixe”, no âmbito da intervenção POLIS está terminada.
A intervenção requalificou e melhorou a circulação pedonal entre os dois miradouros, no acesso à praia, numa extensão de cerca de 200 metros.
Em comunicado, a autarquia refere que se trata de uma estrutura de material reciclado, «onde um passadiço para a circulação dos peões, permitirá mais segurança, mais conforto e melhores condições de acessibilidade, com pequenos apontamentos de arranjos urbanísticos, iluminação autónoma solar, constituída por pequenas armaduras “led” criando uma iluminação cénica, ligado a um conjunto de célula solar e bateria, energias amigas do ambiente».
A cerca de 50 metros, do lado norte, será instalada uma pequena estrutura que irá impedir o pisoteio na área natural, permitindo um pequeno local/miradouro sobre a praia. Os custos da obra foram suportados na sua totalidade por verbas do Município de Aljezur, num valor total de 267.213€.
Com esta obra, a Sociedade Polis encerra um ciclo de intervenções no concelho.