Economia

Conclusão da circular Norte de Loulé vai custar mais de 4 milhões

O Município de Loulé aprovou em reunião de Câmara, o início do procedimento para o concurso público referente à obra da 2ª fase da Circular de Loulé.

PUB
Em comunicado, a autarquia fala de «um passo significativo numa das maiores aspirações deste território» que permitirá retirar do centro da cidade o tráfego de passagem, em particular o de veículos pesados, criando um acesso acesso privilegiado à Via do Infante desde a zona nascente de Loulé.
 
“Podemos finalmente anunciar o arranque do concurso público de uma obra esperada há muito pelos louletanos. Trata-se de um investimento pelo qual todos nós ansiamos e que irá melhorar, de forma substancial, a mobilidade e as acessibilidades à cidade e, desta forma, contribuir para a afirmação de Loulé como polo urbano fundamental da área urbana polinucleada do Algarve Central.”, afirma Vítor Aleixo, autarca de Loulé.
 
O novo troço da Circular de Loulé, que ligará a rotunda das Barreiras Brancas da EN 270 até à rotunda Querença/Ameixial na EN 396 (onde termina atualmente a 1ª fase da Circular Norte de Loulé, já construída), terá uma extensão de 1.772 metros. 
 
A estimativa orçamental para a execução da empreitada é de 4 milhões 276 mil euros.
 
No mesmo comunicado, a Câmara recorda que a finalização da Circular Norte de Loulé, resulta de um acordo com as Infraestruturas de Portugal, concluído em 2017, e posteriormente aprovado por maioria em reunião de Assembleia Municipal.