Economia

Condomínio de luxo com casas passivas em Vilamoura gera forte procura de investidores portugueses

Foto|D.R
Foto|D.R  
O condomínio Quintinhas é um dos projetos que a Vilamoura World (VW) tem para Vilamoura.

 
Segundo adiantou ao idealista/news, Miguel Palmeiro, diretor comercial da VW, "17 dos 24 lotes do empreendimento já têm dono, tendo a maioria sido comprados por investidores portugueses". 
 
Em declarações à mesma plataforma, Miguel Palmeiro adiantou que «a proposta de construção de casas segundo o conceito PassivHaus vai ao encontro da nossa preocupação com a sustentabilidade ambiental de Vilamoura. Como ‘master planers’ entendemos que temos a função de criar as condições para que os nossos investidores possam ter a opção de construir as suas moradias mais eficientes do ponto de vista energético e com menor período de obra. Em suma, um conceito de casa que casa com Vilamoura, em termos de qualidade de vida», refere.
 
A localização das novas construções são um importante trunfo na comercialização, diz o idealista/news, "a um passo do Colégio Internacional de Vilamoura e do Centro Equestre, do campo de golf Victoria e a dez minutos de carro da praia da Rocha Baixinha". 
 
Segundo a mesma fonte, a maioria são investidores portugueses:"Em termos de nacionalidades cerca de 90% são portugueses".