112

Condução sob o efeito do álcool lidera lista de detenções no Algarve

 
O Comando Territorial de Faro da GNR, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Faro, na semana 19 a 25 de setembro, no âmbito da prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Segundo aquela foça de segurança, foram efetuadas 20 detenções por condução sob o efeito do álcool; 13 por condução sem habilitação legal e 8 por tráfico de estupefacientes. Também foram apreendidas 163 doses de heroína; 141 doses de liamba; 68 doses de cocaína; 47 doses de haxixe; 2 facas automáticas; 2 veículos; 3 telemóveis e 2.315 euros em numerário.                
 
Na ficalização rodoviária, foram detetadas 619 infrações, destacando-se no âmbito do Código da Estrada: 184 por excesso de velocidade; 56 por falta de inspeção periódica obrigatória; 48 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 30 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 29 por falta de seguro de responsabilidade civil; 29 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e 15 relacionadas com os pneus.
      
No mesmo balanço, há ainda o registo de 120 acidentes com um ferido grave e 26 feridos leves.
 
Nas ações de sensibilização, foram sensibilizadas 54 pessoas no âmbito da Escola Segura e 24 idosos no âmbito do programa Idosos em Segurança.