O número de infetados com o novo coronavírus entre o grupo de trabalhadores agrícolas, em isolamento coercivo numa escola de Faro, aumentou para 6.
Em declarações à SIC, o Presidente da Câmara - Rogério Bacalhau, avançou que as autoridades de saúde estão a fazer os possíveis para identificar a origem do contágio e de todos os contactos que os trabalhadores tiveram.
Segundo a mesma fonte, o grupo está agora reduzido a 55 homens e uma mulher, 6 já foram encaminhados para o Hospital, infetados pelo novo coronavírus.
Nesta altura as autoridades estão a contactar outros grupos que trabalhem noutras explorações agrícolas no concelho, de modo a perceber se há novas cadeias de transmissão, mas até agora ainda há novos casos confirmados.
Recorde-se que no último domingo, a maioria de trabalhadores de nacionalidade nepalesa, que habitavam 3 moradias familiares foram levados pela GNR para o Pavilhão da Escola EB 2/3 de St. António em Faro. Segundo confirmou a SIC há também indianos e paquistaneses no mesmo grupo.
O autarca de Faro, disse que todos os elementos que se encontram sob vigilância, têm melhores condições para passar o seu tempo, já que foram acomodados em salas de aula com mais conforto e acesso à internet.
A PSP está em permanência na escola para garantir que ninguém sai.
O número de infetados pelo novo coronavírus subiu no país para 642, anunciou esta quarta-feira a Direção-Geral da Saúde.
De acordo com o boletim diário da DGS, há 5067 casos suspeitos, 6600 estão sob vigilância.
O Algarve regista mais 7 casos esta quarta-feira, tendo 21 no total.
O Norte tem para já mais casos com 289, Lisboa e Vale do Tejo tem 243, o Centro regista 74, o Algarve 21, Alentejo 2, Açores 1 e Madeira 1.
Refira-se que o presidente do Santander em Portugal, António Vieira Monteiro, morreu esta quarta-feira e estava infetado com o novo coronavírus.
António Vieira Monteiro liderava o conselho de administração do Santander desde 2019, após seis anos como CEO.
Em atualização: