Sociedade

Confraria Gastronómica da Serra do Caldeirão entroniza novos confrades

A Confraria Gastronómica da Serra do Caldeirão organiza o seu 4º capítulo, onde serão entronizados novos confrades que se vão juntar aos cerca de 50 já existentes.

PUB
A confraria fundada em novembro de 2018, defende a preservação das tradições gastronómicas e dos produtos autóctones da Serra do Caldeirão, abrangendo o território dos concelhos de São Brás de Alportel, Loulé, Tavira, Alcoutim, Silves e Almodôvar.
 
Como forma de assinalar a sua atividade, a confraria leva a cabo no próximo domingo, dia 22 de setembro, em São Brás de Alportel, o seu 4º capítulo de entronização com a recepção de elementos de outras confrarias de diversos pontos do país.
 
 
O destaque vai para a cerimónia capitular, com entrada livre, a partir das 10h45, no Cineteatro Jaime Pinto. Antes da cerimónia, tem lugar a receção no Mercado Municipal e um desfile pelas ruas da vila. 
 
Pelas 13h30 está previsto o almoço serrano, em Santo Estevão, no concelho de Tavira.
 
Apoiam a iniciativa a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, Junta de Freguesia de Cachopo, Junta de Freguesia de Salir e de produtores do território da Serra do Caldeirão.