Em nota de imprensa, o Teatro das Figuras apresenta a sua programação para este mês.
Em destaque, estão dois espetáculos «muito aguardados»: Nouvelle Vague, uma das bandas «mais queridas do público português», levam a digressão de celebração do seu 15º aniversário ao Teatro das Figuras, terça-feira, dia 3 de dezembro, e os últimos bilhetes estão disponíveis nos locais habituais; Pedro Abrunhosa regressa a Faro com os Comité Caviar a 20 de dezembro, desta vez para apresentar o mais recente disco - Espiritual -, numa noite que «há muito se encontra esgotada».
O Teatro das Figuras realça que, a dança volta em força no mês de dezembro à programação. No dia 7, estreia Dizme António, uma peça de dança contemporânea, com direção artística de Armando Correia, Carolina Cantinho e Pedro Pinto, inspirada na obra do poeta algarvio António Aleixo, com coprodução da Rede Azul - Rede de Teatros do Algarve. Mais tarde, entre os dias 12 e 15, será a vez do bailado clássico encantar o Teatro das Figuras com Quebra-nozes. Estreado em 1892, com música de P. I.
Tchaikovsky e libreto de E. T. A. Hoffman, a interpretação está a cargo da Companhia de Dança do Algarve.
O Serviço Educativo apresenta uma vasta programação ao longo de dezembro: o dia 1, começou com música e cinema, em Catalua - Uma Estória Musical para Bebés e Filminhos infantis à solta pelo país; dia 11, o ciclo Palavras à Solta promove uma tertúlia sobre A Felicidade Não Se Compra, de Frank Capra; dias 17 e 19 o palco será do teatro com A Princesa Pé de Gesso e Patapatúm, espetáculo «vencedor do prémio galego» María Casares para "Melhor Espetáculo Infantil 2019".
O programa contempla ainda espaço para uma Oficina de Magia com Ângelo DeVal, dias 18 e 19.