No passado sábado, 16 de março, a Bolsa de Turismo de Lisboa, o maior certame nacional de turismo foi o palco escolhido pelo município de São Brás de Alportel para a apresentação pública da 28ª edição da Feira da Serra, que terá lugar em São Brás de Alportel, de 25 a 28 de julho
Vitor Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal deu a conhecer as novidades da 28ª edição da Feira da Serra de São Brás de Alportel, que este ano tem o figo como produto de eleição sob o mote uma "Doce Tradição"!
Este certame é composto por duas dezenas de espaços temáticos, com um programa de animação para toda a família e a oportunidade para conhecer os mais autênticos produtos da região, a par de projetos que inovam a tradição.
A acessibilidade para todos, a segurança e a redução da pegada ecológica com a utilização de materiais amigos do ambiente são apostas da Feira da Serra reforçadas nesta 28ª edição. Vitor Guerreiro deixou para o final a revelação dos aguardados nomes do cartaz do Palco Principal e são eles, Calema que inauguram o palco na noite de 5.ª feira, 25; seguem-se na noite de 6.ª feira, 26, os intemporais Gipsy Kings.Sábado dia 27 a noite fica por conta dos HMB e para manter a tradição do tributo prestado à música portuguesa, a noite de domingo acolhe o projeto Cantar Amália, com um concerto que encerra o certame.
Outro evento marcante anunciado na BTL, foi a III Recriação Histórica “São Braz d’Alportel 1914 – Uma viagem no tempo”, que acontecerá a 25 de maio.
Trata-se de uma viagem no tempo por 105 anos de Memórias. Marlene Guerreiro, Vice-presidente da Câmara Municipal, deixou o convite para uma experiência que irá levar o visitante a entrar na História, provar sabores seculares, reviver os tempos agitados da I República, e sentir a emoção dos momentos da elevação de São Brás de Alportel a concelho. A Recriação Histórica é uma iniciativa bienal, levada a cabo pelo município, que nesta 3.ª edição conta com o apoio do Programa 365 Algarve e com o envolvimento da comunidade, na preparação de todo um vasto programa de animação, com demonstrações ao vivo das artes e costumes de outrora e espaços de degustação.
Integrado no Espaço Algarve, o município de São Brás de Alportel esteve representado na Bolsa de Turismo de Lisboa de 13 a 17 de março.
Os sabores da gastronomia local, a Rota da Estrada Nacional 2, o ciclo de Passeios Natureza, os desportos de aventura, a Calçadinha de origem romana, o Museu do Traje - único a sul do Tejo - e a Festa das Tochas Floridas, foram algumas das propostas em destaque.