Sociedade

Conhecida sentença para casal que delineou homicídio de septuagenário em São Brás de Alportel

O Ministério Público de Faro informa em comunicado, que foi detido um homem e uma mulher de respetivamente 39 e 38 anos de idade, por suspeitas da prática de diversos crimes.

PUB
 
Conforme evidencia a mesma fonte "há suspeitas que na noite de 17 para 18 de setembro de 2018, em São Brás de Alportel, o detido tenha entrado na casa da vítima, ido ao seu quarto, onde se encontrava deitada, e ter-lhe batido com um instrumento não determinado até a matar". 
 
A vítima era um homem de 70 anos de idade, conhecido da detida.
 
O Ministério Público adianta que "para não ser identificado, o arguido despejou álcool sobre a cama da vítima, ateando fogo a papéis. Depois abriu os bicos de gás do fogão e acendeu uma vela, levando consigo os valores que encontrou na habitação".
 
Os arguidos foram apresentados esta terça-feira, ao juiz de instrução criminal de Faro, com o arguido a ficar em prisão preventiva por suspeitas da prática de crimes de homicídio, roubo e tentativa de incêndio. A arguida ficou sujeita à obrigação de apresentação periódica no posto policial e proibida de sair do concelho da sua residência, por suspeitas de instigação de crime de furto.
 
O inquérito dirigido pelo Ministério Público da 2ª secção de Faro do DIAP de Faro, teve o apoio da Polícia Judiciária de Faro.