Sociedade

Conselho Regional de Faro da Ordem dos Advogados tomou posse tendo como presidente Cristina Salgado

Presidente do Conselho Regional: Cristina Salgado
Presidente do Conselho Regional: Cristina Salgado  
Órgãos do Conselho Regional
Órgãos do Conselho Regional  
No passado dia 7 de fevereiro, tomou posse o Conselho Regional e de Deontologia de Faro da Ordem de Advogados, tendo sido empossada a nova Presidente do Conselho Regional, Cristina Seruca Salgado, a qual substitui nas suas funções o anterior Presidente José Leiria.

 
No seu discurso de despedida, o anterior Presidente fez um balanço de mais de duas décadas de dedicação ao Conselho Regional, agradecendo às pessoas que o tornaram possível.
 
Numa cerimónia onde foram destacadas as principais questões que se colocam aos advogados do Algarve, bem como a importância de existir uma resposta às mesmas por parte dos Órgãos da Ordem, Cristina Salgado realçou que a única forma de haver um trabalho efetivo em defesa dos advogados e do Estado de Direito Democrático é através do reforço do sentido de união e lealdade entre todos os advogados.
 
Foram referenciados pela nova Presidente do Conselho Regional as bases dos principais pilares do Conselho para o triénio que agora se inicia, com especial atenção para a aproximação da Ordem aos Advogados aos colegas, o apoio aos jovens advogados, a formação e o combate à procuradoria ilícita. 
 
Com a posse do Conselho Regional, foram também empossados os membros do Conselho de Deontologia, a Presidente, Anatília Mascarenhas, que no discurso de tomada de posse apresentou as principais dificuldades que presidem no exercício da função jurisdicional dos advogados e as principais caraterísticas deste Órgão e dos respetivos membros. 
 
O Bastonário frisou que, no relacionamento institucional entre os vários Órgãos da Ordem, a solidariedade deve presidir e garantiu ajuda ao Conselho Regional de Faro com o objetivo de que este exerça, da melhor forma, as suas funções. 
 
Após a cerimónia de posse dos diversos órgãos, decorreu um jantar num restaurante em Faro onde participaram mais de 150 advogados.
 
Os titulares dos Órgãos do Conselho Regional que tomaram posse são: Presidente do Conselho Regional, Cristina Seruca Salgado, Vice-Presidente Afonso Ribeiro Café e com função de vogais, Claúdia Teodoro, Eurico Alves, Filipe Pires Cabral e Sónia Reis. No Conselho de Deontologia, a Presidente Anatília Mascarenhas e como vogais, Maria Cristina Lopes de Brito, Filipe Ramires, Raquel Martinho, Mário Monteiro, Vera Gonçalves e José Manuel Sosa.