Economia

Construção civil em Faro sobe receita da autarquia

Rogério Bacalhau
Rogério Bacalhau  
A autarquia farense viu subir as sua receitas devido ao incremento da construção civil no concelho, ao ponto de ter um excedente orçamental transitado do ano passado na ordem dos 9 milhões de euros.

 
O Algarve Primeiro sabe que as receitas aumentaram sobretudo por via do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT), com mais 3 milhões de euros em 2018, do que no ano anterior.
 
É com esta folga financeira que o executivo de Rogério Bacalhau, pretende avançar com obras incluídas no programa "Faro Requalifica", mas também concluir o realojamento dos pescadores da Praia de Faro, na freguesia de Montenegro e mais habitação social.
 
É intenção de Rogério Bacalhau investir na melhoria de equipamentos desportivos a carecerem de manutenção, para além de criar melhores condições para a mobilidade ciclável na cidade.
 
Deste modo a Câmara de Faro vai apresentar na próxima segunda-feira uma proposta de revisão orçamental, para investir 9 milhões de euros em obras no concelho.
 
A requalificação da Mata do Liceu e da Alameda João de Deus a primeira fase da terceira circular a Faro e construção de um Centro Animal são algumas obras que irão avançar em 2020, cujos projetos já foram apresentados à comunicação social.