Os cursos de Informação e Animação Turística e de Tourism Management são as novas apostas formativas da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve - EHTA para o ano letivo de 2023-2024.
Informa a mesma escola que, no próximo ano será também relançado o curso de Gestão e Produção de Pastelaria. As candidaturas estão a decorrer desde 1 de abril.
«A aposta na abertura de novos cursos para o próximo ano letivo visa complementar a oferta já existente e também diversificar as nossas áreas de formação. Queremos capacitar a nossa região com profissionais altamente qualificados e este objetivo passa também pela atualização da nossa oferta formativa, que tem de acompanhar a evolução das profissões e do próprio setor», refere Paula Vicentek, diretora da EHTA.
A nova oferta de formação também se destina aos alunos internacionais, já que passa a incluir a versão inglesa do atual curso de Gestão de Turismo - Tourism Management. Este curso será integralmente ministrado em língua inglesa e destina-se a quem já possui o 12º ano.
A procura de estudantes de outras nacionalidades praticamente duplicou em relação aos anos anteriores, com Angola a registar o maior número de candidaturas. Brasil, Guiné-Bissau, Cabo-Verde, Moçambique, Nepal, Ruanda e Nigéria são alguns dos outros países de origem dos jovens que pretendem estudar no Algarve.
Localizada em Faro, a EHTA tem 189 vagas para cursos na área da Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas, Hotelaria/ Alojamento e Gestão de Turismo. Quer sejam cursos de dupla certificação (pós 9º ano) ou de especialização tecnológica (pós 12º ano), avança a mesma fonte.
Com 1764 vagas, o universo das 12 escolas de Hotelaria e Turismo que compõe a rede do Turismo de Portugal tem o processo de candidaturas a decorrer até 19 de junho para os cursos profissionais (acesso 9º ano) e até 14 de julho para os cursos de especialização tecnológica (acesso 12º ano).