Os dados mais recentes publicados pelo INE, demonstram uma subida significativa nos níveis de confiança dos consumidores portugueses.
O Instituto Nacional de Estatística revela que, o indicador de confiança dos consumidores aumentou nos últimos quatro meses, de forma mais significativa em dezembro, atingindo o valor máximo desde agosto de 2000.
Esta recuperação do indicador de confiança dos consumidores em dezembro deveu-se, sobretudo, ao contributo positivo das perspetivas relativas à evolução do desemprego e das expectativas relativas à situação económica do país e, menos expressivamente, das apreciações da evolução da situação financeira do agregado familiar e da poupança, explica o gabinete de estatísticas.
Já o indicador de clima económico diminuiu em dezembro na construção e obras públicas e no comércio, tendo aumentado na indústria transformadora e nos serviços.
Com o período de promoções em curso durante o mês de Janeiro que possibilita trocas de prendas e aquisição de produtos a preços mais convidativos, seguramente que os consumidores vão continuar a investir e a dar sinais de confiança na economia logo nesta altura do ano!
Algarve Primeiro