Vila do Bispo recebe a 3ª etapa da 41ª Volta ao Algarve em Bicicleta, no próximo dia 20 de fevereiro.
Trata-se da prova de contrarrelógio que decorrerá entre a Praça do Município e o Cabo de São Vicente, em Sagres, num percurso de 19 km de extensão, com início às 12h30.
Esta etapa, segundo os especialistas, a par da chegada ao Malhão é uma das mais importantes da prova.
Também na 2ª etapa que se disputa no dia 19 entre Lagoa e Monchique, os ciclistas entram no concelho em direção a Vila do Bispo (Rua Ribeira do Poço) seguindo depois para Aljezur.
O pelotão da 41.ª Volta ao Algarve terá 22 equipas, oito das quais do WorldTour, a primeira divisão mundial: Astana, Cannondale-Garmin, Ettix-QuickStep, Katusha, Lotto NL-Jumbo, Lotto Soudal, Movistar e Sky.
Estarão presentes cinco equipas de categoria continental profissional: Bora-Argon 18, Caja Rural-Seguros RGA, RusVelo, Team Roompot e Wanty-Groupe Gobert.
Também já garantiram a presença na prova as seis equipas continentais portuguesas, assim como a continental dos Estados Unidos da América Optum p/b Kelly Benefit Strategies.
A Volta ao Algarve em Bicicleta, iniciativa que decorre de 18 a 22 de fevereiro, é uma das corridas mais prestigiadas que se realiza em Portugal, onde participa o melhor elenco de corredores internacional de todas as corridas portuguesas.
A prova está inserida no Programa Cyclin’Portugal, que tem como principal objetivo a promoção do sul de Portugal como destino para a prática de ciclismo desde a competição até ao turismo ciclável.
A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo. Mais informação em http://voltaaoalgarve.com/