Sociedade

“Conversas com Barriguinhas” vão discutir parto normal e cesariana em Lagoa

 
Esta terça-feira, 21 de janeiro, as "Conversas com Barriguinhas" farão um evento para futuros pais na Biblioteca Municipal de Lagoa. Pelas 17h00, a enfermeira Rita Grilo, através da sessão "Parto normal e cesariana" dará a conhecer tudo sobre estes dois tipos de parto aos futuros pais, com o objetivo de os informar.

 
O evento contará também com um especialista em células estaminais, para esclarecer a importância de guardar as células estaminais do cordão umbilical do bebé. 
 
A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do site https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/lagoa-7/. Todas as grávidas presentes poderão ainda receber várias ofertas dos vários parceiros "Conversas com Barriguinhas".
 
De salientar que, "Conversas com Barriguinhas" é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, a criopreservação, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.