Desporto

Coronavírus: Festa do Basquetebol Juvenil em Albufeira foi suspensa

 
A Federação Portuguesa de Basquetebol e a Câmara Municipal de Albufeira reuniram-se com vista a avaliar a realização da Festa do Basquetebol Juvenil 2020, agendada para os dias 2 a 7 de Abril, em Albufeira.

 
No decurso desta reunião, as entidades envolvidas reconheceram o contexto difícil que o país atravessa para a organização de eventos desportivos ou de outra natureza que mobilizem um grande número de pessoas.
 
Sendo a Festa do Basquetebol Juvenil a principal organização do Basquetebol nacional e que mobiliza milhares de pessoas, entre atletas, voluntários, juízes, treinadores, dirigentes, familiares e adeptos, a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Câmara Municipal de Albufeira, seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde, decidiram cancelar a organização da Festa do Basquetebol Juvenil 2020.
 
As duas entidades deixam uma palavra de reconhecimento a todos os atletas, treinadores, juízes, dirigentes, patrocinadores, voluntários e adeptos que têm vindo a trabalhando na expetativa de estarem presentes na Festa, apelando à compreensão desta medida, "face ao atual contexto social e às mais recentes recomendações das autoridades de saúde".
 
A Federação Portuguesa de Basquetebol, conjuntamente com as Associações Distritais de Basquetebol, irá analisar a possibilidade da realização só para este ano, dos “Inter-Seleções Distritais,” com outro modelo competitivo alternativo, que possa permitir a promoção do Basquetebol e ir ao encontro das ambições de todos os praticantes da modalidade, desde que se verifiquem condições que o permitam.